Respostas no Fórum

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • impacto
    Mestre

    NÓS SABEMOS QUE A TRANSFORMAÇÃO DA BILIRRUBINA (AMARELA) PRESENTE EM QUANTIDADES ANORMAIS NO SANGUE PODE REAGIR COM O EXCESSO DE FORMOL PRESENTE NO FLUIDO ARTERIAL USADO NA TANATOPRAXIA E A BILIRRUBINA SE TRANSFORMAR EM BILIRRUBINA (VERDE).

    PARA DIMINUIR ESSA POSSIBILIDADE DO CORPO FICAR VERDE TEMOS ALGUMAS ALTERNATIVAS:

    LAVAR O SISTEMA CIRCULATÓRIO COM ÁGUA CONDICIONADA. NESSE PROCESSO O SANGUE É DRENADO DO CORPO DIMINUINDO A QUANTIDADE DE BILIRRUBINA MINIMIZANDO A REAÇÃO COM O FORMOL DO FLUIDO ARTERIAL. APÓS INJETAR ÁGUA CONDICIONADA SE PROCESSA A INJEÇÃO DO FLUIDO ARTERIAL ADEQUADO À SITUAÇÃO DO CORPO.
    USAR UM PRODUTO ESPECÍFICO PARA CORPOS ICTÉRICOS. ESSES PRODUTOS TEM UMA QUANTIDADE MENOR DE FORMOL, OU TEM FORMOL SUBSTITUÍDO POR UM OUTRO PRODUTO CONSERVANTE. A DESVANTAGEM DE USAR PRODUTO COM MENOS FORMOL OU UM SUBSTITUTO NÃO DÁ A GARANTIA DE QUE O CORPO TENHA A SUA DEMANDA PRESERVATIVA ATENDIDA OU SEJA, PODE SER QUE O CORPO NÃO FIQUE PRESERVADO ADEQUADAMENTE.
    PODE ADICIONAR, NO FLUIDO ARTERIAL, UMA QUANTIDADE DE CORANTE VERMELHO. QUANDO INJETAMOS UM FLUIDO ARTERIAL COM MAIS PIGMENTAÇÃO VERMELHA ESTE PODE FICAR AVERMELHADO E, SE OCORRER O ESVERDEAMENTO, O VERMELHO CAMUFLADO VERDE.
    USO DE NECROMAQUIAGEM É TAMBÉM UMA ALTERNATIVA. O PONTO NEGATIVO DE USAR A NECROMAQUIAGEM É PERDER O ASPECTO NATURAL DE UMA PELE SAUDÁVEL.

    impacto
    Mestre

    A ICTERÍCIA, COR AMARELA QUE ACOMETE CADÁVERES QUE FALECERAM DE DOENÇAS RELACIONADAS AO FÍGADO, COMO CIRROSE HEPÁTICA, HEPATITE, LEPTOSPIROSE E C NCERES É CAUSADA PELO AUMENTO DA BILIRRUBINA NA CORRENTE SANGUÍNEA.

    A BILIRRUBINA É UMA SUBST NCIA ALARANJADA PRODUZIDA QUANDO O FÍGADO DECOMPÕE GLÓBULOS VERMELHOS VELHOS E FAZ PARTE DA BILI.
    QUANDO O FÍGADO É SAUDÁVEL ELA É ELIMINADA NAS FEZES E NA URINA, ENTRETANTO, SE O FÍGADO É ACOMETIDO DE UMA DOENÇA A BILI NÃO CONSEGUE PASSAR PELO FÍGADO E PELOS DUTOS BILIARES E SE ACUMULA NO SANGUE.

    O ACÚMULO DE BILIRRUBINA NO SANGUE TINGE DE AMARELO INTENSO O PLASMA SANGUÍNEO DEIXANDO A PESSOA COM A MUCOSA, PELE E ESCLERA (PARTE BRANCA DOS OLHOS) NA COR AMARELA.

    NUM QUADRO CLASSIFICADO COMO LEVE, COM A TANATOPRAXIA, O SANGUE SATURADO DE BILI É DRENADO DO CORPO E ESTE VOLTA À SUA APARÊNCIA PRÓXIMA AO NATURAL.

    NA SITUAÇÃO GRAVE, ONDE O PACIENTE FICOU MUITOS DIAS E SEMANAS DOENTE, O PLASMA SANGUÍNEO SATURADO DE BILI SUBSTITUI GRADUALMENTE O CITOPLASMA, QUE É A PARTE LÍQUIDA DAS CÉLULAS TINGINDO, TAMBÉM, AS CÉLULAS DE AMARELO.
    A TANATOPRAXIA NÃO DRENA E TAMBÉM NÃO SUBSTITUI O CITOPLASMA, PORTANTO, AS CÉLULAS TINGIDAS CONTINUAM AMARELAS MESMO APÓS A TANATOPRAXIA.

    APÓS A TANATOPRAXIA, PODE OCORRER EM ALGUMAS SITUAÇÕES QUE O EXCESSO DE FORMOL CONTIDO NO FLUIDO ARTERIAL USADO NA TANATOPRAXIA POSSA REAGIR COM A BILIRRUBINA (AMARELA) PRESENTE NO CORPO E ESSA SE CONVERTA EM BILIVERDINA (VERDE) E AS CÉLULAS ANTES AMARELADAS SE TORNEM ESVERDEADAS.
    EM RESUMO, O CORPO AMARELO SE TRANSFORME EM VERDE.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)

Agência Impacto DIgital © 2025. All Rights Reserved.