Temos acompanhado um grande crescimento de pessoas que fazem curso de auxiliar de necropsia, tanatopraxia, necromaquiagem e até de agente funerário, na esperança de ingressar no setor funerário, mas afinal, esses cursos ajudam? Tem conteúdo? Precisa de mais alguma coisa?

As respostas à essas questões não são simples!

Via de regra, quase a totalidade dos agentes funerários em atividade, aprenderam as funções na prática do dia a dia junto aos antigos colegas de trabalho e, conseguiram  “a vaga” pela própria indicação desses colegas.

Primeiramente você deve ter um “Match” com uma determinada empresa do setor, ou seja, você deve escolher uma determinada empresa, deve ter uma simpatia real, uma admiração sincera por ela que justifique teu esforço, teu empenho e investimento para você conseguir trabalhar nela.

Segundo, Invista em Networking do setor funerário, ou seja, estabeleça uma rede de contatos de pessoas que trabalham nessa determinada empresa.

Se tua vontade for realmente grande, você pode se candidatar a uma vaga menos procurada, menos interessante ou concorrida, exemplo de florista, manutenção, etc… e, após estar contratado, aos poucos vai subindo de cargos, vai fazendo carreira!

O conhecimento ajuda, mas a indicação é primordial, é ela que abrirá as portas para esse interessante mercado de trabalho!

Gostou desse artigo? Conheça a CNTB- Cadastro Nacional de Tanatopraxistas do Brasil.

Deixe um comentário

Agência Impacto DIgital © 2025. All Rights Reserved.